CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 5 DE AGOSTO DE 1999

Seleção cai no Azteca
México venceu de 4 a 3 e conquistou o título da Copa das Confederações

A Seleção Brasileira foi surpreendida pelo México, ontem à noite, e acabou perdendo de 4 a 3 na decisão da Copa das Confederações. A equipe de Luxemburgo começou muito mal, levando dois gols. Reagiu e empatou, mas não resistiu ao melhor futebol dos mexicanos.

Com o apoio de 100 mil torcedores, a seleção mexicana marcou sob pressão o Brasil e desde os primeiros minutos chegou com perigo à frente do goleiro Dida. A marcação brasileira no meio-campo estava perdida e Flávio Conceição era um caminho aberto para o adversário. Depois de criar três boas situações de gol, contra nenhuma do Brasil, o México abriu o placar. Aos 12 minutos, Zepeda recebeu de Blanco e chutou forte. Dida, muito adiantado, defendeu para trás e a bola entrou.

A equipe de Luxemburgo estava perdida em campo. Na frente, Alex e Ronaldinho não eram acionados. Aos 27, aproveitando outro descuido da zaga, Abundis ampliou com um chute rasteiro no canto esquerdo. A partir daí, o Brasil melhorou e equilibrou a disputa. Aos 43 minutos, Zé Roberto escapou pela esquerda e atrasou para Ronaldinho, que sofreu pênalti. Serginho bateu e diminuiu a diferença, calando a torcida mexicana.

Logo em seu primeiro ataque no segundo tempo, a 1 minuto, Roni (Luxemburgo buscava corrigir o erro de sua escalação inicial) empatou, recebendo cruzamento de Ronaldinho, da direita. Aos 6, Zepeda ficou livre para fazer 3 a 2, sacudindo o Azteca. O jogo ganhou em emoção, com os dois times buscando o gol. Aos 16, o México contra-atacou e Blanco fez 4 a 2. Dois minutos depois, Zé Roberto marcou o terceiro gol, recebendo de Alex. Novas chances de gol foram criadas em ambos os lados. No final, deu México, com toda a justiça.

México: Jorge Campos; Carmona, Suárez, Marquez e Pardo; Villa, Ramírez, Zepeda (Arellano) e Paléncia (Terrazaz); Abundis e Blanco. Técnico: Manuel Lapuente.

Brasil: Dida; Flávio Conceição, Odvan, João Carlos e Serginho; Émerson, Vampeta, Beto (Roni) e Zé Roberto (Warley); Ronaldinho e Alex. Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Árbitro: Anders Frisk (Suécia). Local: estádio Azteca.





This page was produced by La Cancha Soccer Magazine
click on image to visit the "World's Leading Soccer Magazine!