Mãos de Dida garantem a vitória

Brasil vence por 1 a 0, na partida
em que os EUA desperdiçam pênalti


GUADALAJARA, MÉXICO - O Brasil apresentou um futebol sonolento e dispersivo, que chegou a provocar vaias do público, mas conseguiu derrotar os EUA por 1 a 0, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, garantindo vaga nas semifinais da Copa das Confederações. Os EUA desperdiçaram um pênalti, aos 26min do segundo tempo - Dida defendeu sem dificuldade.

A Seleção Brasileira só jogou bem até os 12min de partida, quando marcou seu único gol. Serginho foi à linha de fundo e cruzou. Fraser falhou e Ronaldinho Gaúcho cabeceou no canto oposto a Friedel.

Com a vantagem, o time passou a rolar a bola, demonstrando um tal desinteresse que Wanderley Luxemburgo chegou a exigir mais empenho. Na realidade, os gritos do técnico não parecem ter impressionado a equipe, que só criou mais duas chances para marcar: na primeira, aos 18min, Warley recebeu livre, invadiu a área e chutou fraco, nas mãos de Friedel; na segunda, aos 45min, Serginho tentou encobrir o goleiro, a bola bateu no travessão e saiu.

A displicência do time brasileira só não foi castigada porque Dida defendeu um pênalti claro de Odvan em Cobi Jones, aos 26min. Lewis bateu no canto direito do goleiro, que agarrou firme. O empate seria um resultado mais justo.

Outro jogo - No outro jogo do Grupo B, a Alemanha derrotou a Nova Zelândia por 2 a 0, gols de Michael Preetz aos 6min e Lothar Matthäus aos 33min, ambos no primeiro tempo.

Brasil: Dida; Evanílson, Odvan, João Carlos e Serginho; Emerson, Flávio Conceição (Alex), Vampeta e Zé Roberto; Ronaldinho Gaúcho (Beto) e Christian (Warley). Técnico: Wanderley Luxemburgo. EUA: Keller; Hejduk, Fraser, Llamosa (Lewis) e Agoos; Berhalter, Harkes (Joe Max-Moore), Stewart e Kirovski; Cobi Jones e McBride. Técnico: Bruce Arena. Juiz: Anders Frisk (Suécia), auxiliado por Domingo Pequenino (Moçambique) e Awni Hassouneh (Jordânia). Cartões amarelos: Llamosa, Berhalter, Fraser e Emerson.





This page was produced by La Cancha Soccer Magazine
 click on image to visit the "World's Leading Soccer Magazine!