Belo Horizonte, Segunda-Feira 02/08
Brasil arrasa a Arábia e vai á final

Brasil e México decidem a Copa das Confederações na próxima quarta-feira, às 23 horas (horário de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México. A vaga brasileira na final foi conquistada ontem com uma goleada 8 a 2 em cima da Arábia Saudita, que chegou a assustar, empatando a partida no primeiro tempo. Ronaldinho Gaúcho, que marcou três gols, e o saudita Al Otaibi, que marcou dois, dividem a artilharia com seis gols cada.
Já no início do jogo, o Brasil dava impressão que iria aplicar a maior goleada do torneio. Chegando com extrema facilidade na área adversária, a equipe comandada pelo técnico Wanderley Luxemburgo não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, Alex cobrou escanteio e João Carlos marcou, batendo na bola com a coxa esquerdo.
Três minutos depois, Ronaldinho Gaúcho faz o segundo, depois de receber cruzamento perfeito de Zé Roberto. O atacante brasileiro aproveitou a saída do goleiro saudita e chutou no canto direito. Seu companheiro de ataque perdeu uma chance clara aos 19 minutos. Depois do lançamento de Ronaldinho, Christian se livrou da marcação, mas chutou para fora.
Se no ataque tudo estava dando certo, o mesmo não se pode dizer da defesa, que deu espaços para lançamentos do time adversário. Depois de uma saída de bola errada, o atacante saudita Al Otaibi roubou a bola e chutou, marcando o primeiro gol da Arábia aos 21 minutos. E foi novamente numa falha da zaga que o time árabe chegou ao empate, com outro gol de Al Otaibi, aos 30 minutos. O meia Al Haibi lançou e o atacante recebeu sem dificuldades, tirando Dida do lance e chutando sem defesa.
Os dois gols da Arábia acabaram acordando o time brasileiro, que voltou a sair para o ataque. As melhores jogadas saíram do lado esquerdo, com Zé Roberto. E foi ele quem desempatou o jogo numa cabeçada, aos 32 minutos, depois de receber lançamento de Alex. Três minutos depois os papéis se inverteram e Zé Roberto cruzou na medida para Alex marcar o quarto gol brasileiro, também de cabeça.
O segundo tempo começou debaixo de uma chuva que parece ter esfriado os ânimos das duas equipes. A Arábia Saudita foi quem ameaçou mais no início da etapa complementar.
Aos 14 minutos, Zé Roberto dominou sozinho e lançou para Serginho, que chutou para fora. Na segunda chance, o Brasil não desperdiçou. Dois minutos depois, Ronaldinho, de voleio, marcou.
O domínio brasileiro era completo. A goleada se completou com Alex, aos 39 minutos, e Ronaldinho, que marcou o gol mais bonito do jogo, aos 45 minutos. Ele tirou o zagueiro da jogada e encobriu o goleiro.
FINALISTA
O México garantiu a vaga na final da Copa das Confederações, ao vencer os Estados Unidos, por 1 a 0, na morte súbita, no Estádio Azteca, na Cidade do México. O gol dos donos da casa foi marcado por Blanco, aos três minutos do primeiro tempo da prorrogação, o que o deixou na artilharia da competição, com cinco gols.





This page was produced by La Cancha Soccer Magazine
 click on image to visit the "World's Leading Soccer Magazine!