CBF
Teixeira deixa o cheiro de virada de mesa no ar

RIO - O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, declarou que o Campeonato Brasileiro de 2000 será amplamente reformulado. Não quis entrar em maiores detalhes, mas garantiu que haverá um reestudo das Primeira e Segunda Divisões do próximo ano. Disse que o Clube dos 13 está plenamente de acordo com isso, e que essa mudança já foi articulada em reuniões anteriores do órgão.

Isso dá a entender que o Fluminense voltará à Primeira Divisão em 2000, o mesmo ocorrendo com o Bahia, ainda que este clube não seja campeão nem vice da Série B deste ano. A reorganização do Brasileirão será estudada cautelosamente. É provável que haja a distribuição de 16 clubes em cada grupo, como em 1987, quando o Clube dos 13 criou a Copa União, quando o Brasileiro foi dividido em módulos.

Houve sucesso de bilheteria e esta fórmula poderá ser revivida em 2000. Mas tudo ainda se encontra no terreno das hipóteses. Uma coisa Ricardo Teixeira garantiu: se houver rebaixamento de Botafogo, Internacional ou de qualquer outro grande clube, todos continuarão fazendo parte do grupo de elite. Assim, o Brasileirão de 2000 caminha para uma ampla reformulação. Em outras palavras, haverá virada de mesa, mas Ricardo Teixeira não usou esse termo.





This page was produced by La Cancha Soccer Magazine
 click on image to visit the "World's Leading Soccer Magazine!