Sexta-Feira 06/08
Luxemburgo: aspectos positivos na perda do título

CIDADE DO MÉXICO _ A inesperada derrota da Seleção Brasileira por 4 a 3 para o México na final da Copa das Confederações, na quarta-feira, no Estádio Azteca, não teve só efeitos negativos. Pelo menos, esta é a opinião do técnico Wanderley Luxemburgo, que mais uma vez assegurou que seu objetivo é preparar o time para a Olimpíada e para a Copa do Mundo.
“Os jogadores são jovens e aprenderam bastante na Copa das Confederações. Estamos na direção correta. Não vai ser uma derrota que vai nos enfraquecer", acredita o treinador, que chamará somente jogadores com idade para integrar a Seleção Sub-23, para o amistoso contra o Paraguai, no dia 28.
Desde o início da competição, Luxemburgo havia reconhecido o favoritismo do Brasil, que estava em busca do bicampeonato. Por isso, não poupou elogios aos mexicanos. “Os mexicanos se aproveitou de nossos erros e fizeram quatro gols. Quero parabenizá-los pelo título, já que jogaram de forma limpa", reconheceu o treinador.
Mesmo com Luxemburgo assegurando que a Seleção está no caminho certo, pelo menos um setor do time vem sendo respon sável por algumas dores de cabeça: a defesa. Os zagueiros brasileiros estiveram muito mal durante a Copa das Confederações e tiveram grande parcela de culpa na derrota para os mexicanos.
A principal tarefa de Luxemburgo, seguramente, vai ser achar jogadores em condições de formar uma boa zaga. Depois da conquista da Copa América e da perda da Copa das Confederações, ele acredita que o Brasil será quase invencível quando a defesa não falhar. “A Seleção Brasileira dificilmente passa uma partida sem fazer gols. Se acertarmos a marcação, não levaremos gol e ganhare mos os jogos", crê o treinador.
Apesar de não ter conquistado o título, a Seleção tem pelo menos um motivo para comemorar. Ronaldinho Gaúcho terminou a Copa das Confederações como um dos artilheiros, com seis gols, ao lado do mexicano Blanco e do árabe Al Otaibi. Pelas excelentes atuações, o atacante foi premiado com a Bola de Ouro, enquanto Blanco ficou com a Bola de Prata e Al Otaibi com a de Bronze.
Hoje, a delegação brasileira chegará ao país em dois vôos diferentes, vindos de Miami, nos Estados Unidos. Por volta das 5h30 está previsto o desembarque de um grupo no Rio de Janeiro, enquanto às 6h15 o restante da Seleção chegará a São Paulo.

Courtesia - Belo Horizonte



This page was produced by La Cancha Soccer Magazine
 click on image to visit the "World's Leading Soccer Magazine!