Eliminatórias só no Rio e São Paulo - Copa do Mundo de 2002

  Assunção – A Confederação Sul-Americana de Futebol alterou os planos da CBF, que pretendia disputar seus jogos eliminatórios para a Copa do Mundo de 2002, em várias capitais brasileiras. O Brasil só vai poder realizar suas partidas em apenas duas cidades (Rio e São Paulo) e, assim mesmo, por causa das dimensões continentais do país. As outras seleções terão direito a indicar apenas uma sede.
  A CBF havia escolhido Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Goiânia como sedes de alguns jogos e, agora, terá que remanejar as partidas para o Maracanã e o Morumbi, caso não haja modificações nas decisões da Conmebol. A reunião que decidiu a forma de disputa das Eliminatórias sul-americanas durou seis horas e contou com a participação dos membros do Comitê Executivo da Conmebol e os dez presidentes das confederações que disputarão a competição. Colômbia, Equador, Peru e Venezuela ainda não indicaram suas sedes e têm prazo até o dia 30 para oficializar onde jogarão suas partidas.
  As sedes definidas são: Argentina – Buenos Aires (Estádio Monumental de Nuñez - Alternativa Velez Sarsfield); Bolívia – La Paz (Estádio Hernando Siles); Brasil – Rio (Maracanã) e São Paulo (Morumbi); Chile – Santiago (Estádio Nacional); Paraguai – Assunção (Defensores del Chaco); Uruguai – Montevidéu (Estádio Centenário).
  O Brasil enfrentará a Colômbia na abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, em 28 ou 29 de março de 2000, em Bogotá. O anúncio oficial foi feito ontem pela Confederação Sul-Americana de Futebol, depois de uma longa reunião entre os dirigentes das dez confederações da América do Sul. A primeira rodada terá ainda Uruguai x Bolívia, Peru x Paraguai, Argentina x Chile e Equador x Venezuela. As datas exatas serão definidas pelas federações que mandarão as partidas.
  “Foi uma reunião de amigos onde se chegou a um consenso muito importante graças à boa predisposição dos dez presidentes das associações que formam a Conmebol”, discursou Nicolas Leóz, presidente da entidade. As resoluções da reunião de ontem ainda devem ser referendadas pelo Comitê Executivo da Fifa em um congresso marcado para 7 de dezembro, em Tóquio.
  Os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias: Colômbia (28/29 de março de 2000), Equador (25/26 de abril), Peru (3/4 de junho), Uruguai (28/29), Paraguai (18/19 de julho), Argentina (25/26), Chile (15/16 de agosto), Bolívia (2/3 de setembro), Venezuela (7/8 de outubro), Colômbia (14/15 de novembro), Equador (27/28 de março de 2001), Peru (24/25 de abril), Uruguai (2/3 de junho), Paraguai (14/15 de agosto), Argentina (4/5 de setembro), Chile (6/7 de outubro), Bolívia (7/8 de novembro) e Venezuela (13/14 de novembro).

Courtesia - Star Media





This page was produced by La Cancha Soccer Magazine
 click on image to visit the "World's Leading Soccer Magazine!