PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO DE 1999

Rivaldo comanda o show e encanta 70 mil torcedores


Além de organizar praticamente todas as movimentações ofensivas da Seleção Brasileira, vencendo o segundo duelo com Redondo, Rivaldo apareceu na área para marcar três gols na grande vitória de 4 a 2 sobre a Argentina, ontem à tarde, no Beira-Rio. Agora, as duas seleções estão igualadas, com 31 vitórias e 22 empates.

Mais de 70 mil pessoas assistiram ao show de bola do Brasil e ao espetáculo particular de Rivaldo, que em alguns momentos do jogo teve seu nome gritado pela torcida. 'Ele teve uma atuação excelente. Construiu jogadas, jogou com liberdade, e não só pela esquerda, como faz no Barcelona. Acabou resolvendo o jogo', elogiou o técnico Wanderley Luxemburgo.

Desde o começo Rivaldo ditou o ritmo da partida. O Brasil dominou a Argentina, mas custou a marcar. Aos 12 minutos, Rivaldo teve um gol anulado injustamente. Aos 23, quase marcou de 'bicicleta'. Quando a Argentina equilibrava o jogo, Rivaldo, aos 41, driblou o goleiro e fez 1 a 0, aproveitando jogada de Vampeta. No minuto seguinte, Ronaldinho tocou para Roberto Carlos, que cruzou para Rivaldo concluir de cabeça: 2 a 0. Aos 46, Veron cobrou falta e Ayala cabeceou para a rede.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Rivaldo pegou rebote de uma jogada de Ronaldo (após lançamento de Scheidt), para bater cruzado e fazer 3 a 1, levando a torcida ao delírio. Aos 37, Rivaldo avançou pelo meio e lançou a Ronaldo, que fez 4 a 1. Ortega descontou aos 43.


COURTESIA - CORREIO DO POVO





This page was produced by La Cancha Soccer Magazine
 click on image to visit the "World's Leading Soccer Magazine!