Brasil faz 4 a 2 na Argentina
Time de Luxemburgo larga com vantagem na fase decisiva do Pré-Olímpico e desempata o confronto direto com os arqui-rivais

      Jogando com muita personalidade, a Seleção Brasileira derrotou seu mais tradicional rival, a Argentina, por 4 a 2, ontem à noite, no Estádio do Café, em Londrina, e deu um passo muito importante para a classificação para o torneio de futebol da Olimpíada de Sydney. Mais uma vez, o atacante Ronaldinho Gaúcho foi o destaque do Brasil. Ele marcou três gols e é o artilheiro do Pré-Olímpico, com oito gols.
      Amanhã, o Brasil enfrenta o Chile, que bateu o Uruguai por 4 a 1 na preliminar. A seleção foi a principal responsável pela classificação dos chilenos para o quadrangular decisivo graças à goleda por 9 a 0 sobre a Colômbia, domingo passado. Quem vencer o confronto Brasil x Chile estará praticamente classificado para os Jogos Olímpicos.
      A vitória de ontem foi também um marco no retrospecto dos jogos entre as duas seleções. Com o resultado, o Brasil desempatou a disputa histórica com a Argentina: agora são 32 vitórias, contra 31 dos arqui-rivais.
      O encontro dos dois tradicionais rivais levou muita gente ao Estádio do Café. Houve superlotação do estádio e muita gente não pode entrar para acompanhar a partida – vários torcedores voltaram para casa com ingresso na mão. Tanto interesse não era por acaso: o jogo foi muito empolgante.
      O Brasil tomou a iniciativa da partida, ficando a Argentina com a opção dos contra-ataques. Mas foi em um erro de marcação da defesa brasileira que os argentinos deram início à emocionante corrida pela vitória, com um gol de Romeo.
      A seleção não perdeu a calma com o gol argentino. Incentivado pela torcida, e graças ao talento do ‘capitão’ Alex, o Brasil empatou o jogo aos 18 minutos. Dois minutos depois, o Brasil passou a frente e, no minuto seguinte, a Argentina empatou, após nova falha da defesa nacional.
      Aos 35 minutos, o Brasil justificou a melhor atuação no primeiro tempo chegando ao terceiro gol. A jogada mais uma vez foi feita pela direita. Baiano cruzou na área, Fabiano desviou e Ronaldinho completou, de cabeça. A vitória foi sacramentada com novo gol de Ronaldinho, aos 32 do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
Brasil 4
Fábio Costa; Baiano, Álvaro, Fábio Bilica e Athirson; Marcus Paulo, Fabiano, Edu (Mozart) e Alex; Ronaldinho e Lucas (Warley). Técnico: Wanderley Luxemburgo
Argentina 2
Bizzarri; Cufré, Alesandria, Milito e Duscher (Pereyra); Cambiasso, Scaloni, Riquelme e Aimar (Messera); Quintana (Saviola)e Romeo. Técnico: José Pekerman
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Estádio: Do Café, em Londrina
Público: 38.006 pagantes
Renda: R$ 405.180,00
Gols: Romeo aos 5, Alex aos 18, Ronaldinho aos 19, Cambiasso aos 21 e Ronaldinho aos 35 do 1º; Ronaldinho aos 32 do 2º

Courtesia Agência Estado De Londrina


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!