SELEÇÃO BRASILEIRA
Athirson é cortado; Rivaldo preocupa
Lateral do Flamengo sofre contusão na coxa e está fora; atacante do Barcelona e Juninho, do Vasco, dependem de avaliação

      Mais uma baixa no time do Brasil que estréia terça-feira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, contra a Colômbia, em Bogotá. Depois do zagueiro Roque Júnior, do Palmeiras, ontem foi a vez do lateral-esquerdo Athirson ser cortado também por contusão. O jogador do Flamengo está com um edema na coxa direita e após ele ter sido examinado pelo médico da seleção brasileira, José Luís Runco, esta tarde, o técnico Wanderley Luxemburgo anunciou seu corte. Por enquanto, ainda não foi divulgado se outro atleta será convocado para o lugar de Athirson.
      Mais dois jogadores preocupam a comissão técnica da seleção. Os meias Juninho, do Vasco, e Rivaldo, do Barcelona, estão se queixando de contusão e dependem de exames para serem confirmados na delegação que seguirá para a Colômbia.
      Segundo o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, Juninho passará por uma ressonância magnética para ficar constatada a gravidade de sua torção no tronozelo esquerdo, sofrida na partida da noite da última quarta-feira, na qual o Vasco venceu o Friburguense, por 1 a 0, em Friburgo, pelo Campeonato Estadual do Rio.
      Da Espanha chegou a notícia que os médicos do Barcelona darão um diagnótisco sobre Rivaldo somente hoje. O brasileiro sofreu uma contratura muscular numa das vértebras do lado esquerdo, na última terça-feira, quando o Barcelona derrotou o Sparta Praga, por 2 a 1, pela Liga dos Campeões da Uefa. A maior dúvida entre os catalães é se Rivaldo estará em campo amanhã, contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol.

Olimpiada
– A Fifa diminuiu em quatro dias o tempo que as seleções poderão contar com os jogadores antes da Olimpíada de Sydney. Agora, os atletas só serão liberados pelos clubes no dia 4 de setembro, ou seja, a 10 dias do começo da competição. Mais uma vez, a Fifa atendeu a solicitação dos clubes europeus, que tinham conseguido reduzir de cinco para três dias de antecipação a liberação dos jogadores para os partidas da Eliminatórias do Mundial.
      Dessa maneira, a comissão técnica da Seleção Brasileira vai ter de refazer o plano de preparação para a Olimpíada. Para a estréia nas Eliminatórias, na terça-feira, contra Colômbia, a programação da seleção já tinha sido modificada. Tanto que, a estada na Granja Comary foi cancelada.
      A apresentação dos jogadores será às 11 horas, no domingo, no Aeroporto Internacional do Rio – Galeão. Os nove jogadores que atuam no exterior, no entanto, vão chegar entre 5 e 8 horas e seguirão direto para o Hotel Luxor Aeroporto, onde a seleção vai ficar hospedada. À tarde, os jogadores serão divididos em dois grupos. Todos os que jogarem amanhã vão realizar uma atividade física na academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca, para evitar o desgaste. O restante do grupo vai treinar no Centro de Futebol Zico (CFZ), também na Barra da Tijuca.
      A delegação brasileira viaja na segunda-feira, às 9 horas, em vôo fretado para Bogotá, onde vai ficar no Hotel Intercontinental-Tequendama. Às 18 horas, a seleção faz um reconhecimento do Estádio Nemesio Camacho, El Campim, onde será disputada a partida.

Courtesia Das agências Do Rio de Janeiro


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!