Wanderley preocupado

Treinador diz que atual calendário
europeu coloca em risco atletas da Seleção

04-95-00

As contusões têm sido um dos principais problemas para o treinador da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo. No empate em 0 a 0 contra a Colômbia na estréia do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa de 2002 o técnico brasileiro teve cinco desfalques inesperados, devido às contusões. Roque Júnior, Juninho, Rivaldo, Cafu e Athirson foram convocados e, na última hora, tiveram que ser cortados. Para a próxima convocação, dia 20, Luxemburgo espera não passar novamente por esses problemas, mas admitiu que as contusões são um risco que a Seleção corre nestas Eliminatórias.

"É lógico que queria contar sempre com os mesmos jogadores, ainda mais por ter pouco tempo para treiná-los. Mas sei que as contusões existem. Um ou outro vai machucar", afirmou o treinador. Por isso, Luxemburgo vai contar com um número maior de atletas. "Tenho uma lista de 30 a 35 jogadores com os quais posso contar. Vou utilizá-los sempre que for necessário", disse Luxemburgo, que aprova a forma como está sendo disputada a competição. "É honesto as equipes jogarem partidas em casa e fora de casa. A única coisa é que o período é muito longo."

O técnico do Brasil reclamou do atual calendário do futebol europeu. "O fato de os atletas que atuam na Europa se machucarem mais se deu pelo fato de o calendário lá ter aumentado. Antes, os jogos dos campeonatos nos países eram disputados apenas nos fins de semana e as Copas Européias uma vez por mês. Hoje existem jogos no meio da semana", afirmou.

Wanderley Luxemburgo ficou satisfeito com a volta de Ronaldinho (Fenômeno) - dia 12, contra o Lazio. "Vou acompanhá-lo como acompanho os demais. Não tenho que ir ver a volta dele. Quanto mais atacantes a Seleção tiver à disposição, melhor", disse. Sobre Romário e Edmundo não se falarem, o treinador brasileiro preferiu não falar sobre o assunto, mas avisou. "Todos conhecem a conduta e metodologia da CBF."


Courtesia JB Online


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!