Luxemburgo não sabe quando fará nova convocação

04-07-00

RIO - O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, voltou atrás e disse ontem que ainda não tem definida a data da convocação dos jogadores para a partida contra o Equador, dia 26, no Morumbi, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Inicialmente, ele anunciaria a lista no dia 20, mas existe uma determinação da Fifa de que jogadores que estejam atuando têm de ser convocados para competições oficiais com 14 dias de antecedência. "Vou esperar mais um pouco para tomar a decisão", disse.

Luxemburgo deixou claro que vai divulgar os convocados para o segundo jogo das eliminatórias em São Paulo. "Fica mais próximo dos nossos locais de treinos e facilita a vida de todo mundo", explicou. A princípio, ele deve relacionar 18 nomes. Cafu e Athirson, recuperados de contusão, devem voltar à seleção.

O atacante Ronaldo, da Inter de Milão, vai ficar de fora mais uma vez. O técnico admitiu que o craque pode integrar a seleção tão logo recupere sua forma física e técnica. "O Ronaldo em boas condições é muito importante para o grupo", destacou.

Doping - A Comissão de Controle de Doping da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) passou a ser responsável pelos exames antidoping dos jogos pelas eliminatórias do continente para a Copa do Mundo de 2002. Antes, o antidoping era feito pela Fifa. Quatro países vão realizar os exames: Brasil, Chile, Uruguai e Argentina. No Brasil, o Laboratório de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ladetec-UFRJ) é o único credenciado.

A Fifa vai mandar um representante para participar do próximo seminário do Plano de Modernização do Futebol Brasileiro, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Parca Madail, virá ao Rio em outubro para acompanhar o evento. Em fax enviado à CBF, a Fifa elogiou o plano, que segundo a entidade que controla o futebol mundial, é uma iniciativa importante.


Courtesia Baguette


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!