Luxemburgo anuncia seleção em São Paulo

04-11-00

RIO - O técnico Wanderley Luxemburgo anuncia hoje a volta de Rivaldo e Cafu à seleção brasileira para o segundo jogo das eliminatórias para o Mundial de 2002, dia 26, contra o Equador, no Morumbi. Os demais atletas que atuam no exterior e que vão estar à disposição do treinador a partir do dia 23 também serão conhecidos no início da tarde, durante entrevista de Luxemburgo no Hotel Transamérica, em São Paulo. É a primeira vez, desde que assumiu o comando da seleção, am agosto de 1998, que Luxemburgo divulga a lista de convocados fora do Rio de Janeiro.

O médico José Luís Runco manteve contato ontem com o lateral Roberto Carlos, do Real Madrid, que está com tendinite no joelho esquerdo, e ouviu do jogador que a lesão não é grave. "Pelo que ele me disse, não há problema nenhum", contou Runco. Existe a expectativa de que o atacante Amoroso, do Parma, também seja relacionado por Luxemburgo.

A direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tentou em vão reduzir o prazo de convocação dos "estrangeiros", de 14 dias, determinado pela Fifa.

Luxemburgo queria anunciar a lista uma semana antes da partida para evitar o que ocorreu nos dias que precederam a estréia do Brasil nas eliminatórias, no final de março contra a Colômbia, quando teve de alterar a relação cinco vezes, por causa de contusões. "O melhor é não peitar e evitar o confronto para não ter mais problemas com os clubes", afirmou Luxemburgo.

O treinador lembrou das divergências com dirigentes da Internazionale de Milão no ano passado, envolvendo o atacante Ronaldo, que estava na Austrália para a disputa de dois amistosos da seleção sub-23 e teve de voltar para a Itália por causa da pressão da Inter. "Quando se trata de Brasil, não há boa vontade de ninguém para ajudar", disse. A lista complementar será liberada na próxima semana.

Courtesia Baguette


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!