Luxemburgo perde Émerson contra Equador

Volante se contunde e treinador só dá nome do substituto na quinta-feira

RIO  4-13-00 - O meia Émerson, do Bayern Leverkusen, é a primeira baixa da seleção brasileira para o jogo com o Equador, dia 26, no Morumbi, pelas eliminatórias para o Mundial de 2002. Ele foi cortado ontem por causa de uma lesão no tornozelo direito e deverá ficar afastado dos treinos pelo menos por dez dias.

O técnico Wanderley Luxemburgo, que seguiria ontem à noite para Paris a fim de visitar o atacante Ronaldo, disse que só convocará o substituto de Émerson quinta-feira, quando divulgará também a lista complementar dos atletas que vão participar do jogo com o Equador.

Na quarta-feira, ele anunciou o nome dos jogadores que atuam no exterior, relacionados para apartida. O zagueiro Aldair, também contundido, voltará a atuar domingo pela Roma e deverá estar com o grupo no Brasil a partir do dia 23.

Para a estréia do Brasil nas eliminatórias, contra a Colômbia, Luxemburgo foi obrigado a modificar a lista dos convocados cinco vezes, em decorrência de contusões sofridas por Roque Júnior, Athirson, Rivaldo, Cafu e Juninho.

Equador - O adversário do Brasil também convocou os jogadores que atuam fora do Equador. O técnico da equipe, Hernán Dario Gomez, relacionou sete jogadores para a partida, que será realizada no Morumbi.

Dos convocados, sete foram chamados para o setor ofensivo. O meia Aguinaga e o atacante Delgado, destaques do time na estréia, estão confirmados. Os dois jogadores atuam no Necaxa.

Ainda para o ataque, o treinador colombiano convocou Kaviedes, do Puebla, do México, e Grazziani e Eduardo Hurtado, que atuam no futebol norte-americano.Completando a lista, foram chamados os defensores Iván Hurtado e Blandón.

Courtesia Baguette


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!