SELEÇÃO
Empate em Wembley satisfaz Luxemburgo

SÃO PAULO – O técnico Wanderley Luxemburgo vibrou com o empate em 1x1 da Seleção Brasileira com a Inglaterra, em Wembley, e ressaltou que a equipe sob o seu comando, está invicta na europa - já enfrentou Espanha, Barcelona, Holanda e Inglaterra. Se não perdeu nenhuma, o Brasil também não venceu.

Foram, ao todo, quatro empates. Mas o treinador ficou satisfeito mesmo com a atuação do time no segundo tempo. “Dominamos esta etapa e poderiamos ter saído de Wembley com a vitória.” De acordo com o treinador o Brasil soube evitar os contra ataques da Inglaterra, que ocorreram com frequência no início do jogo, a partir de uma reestruturação tática no intervalo.

“Nosso único erro em 90 minutos foi tentar furar o bloqueio da zaga inglesa pelo meio, sem recorrer as jogadas laterais”, declarou. “Isso facilitou os contra ataques da Inglaterra.”

Luxemburgo não quis se estender com os elogios individuais aos jogadores da Seleção. Mas deixou escapar que ficou contente com o desempenho de França. “Ele foi muito bem.” O técnico contou que pediu ao atacante do Sâo Paulo que tentasse repetir na Seleção o que costuma fazer no seu clube. Ou seja, jogar com naturalidade.

Um episódio marcou a passagem de França nessa excursão a europa, segundo lembrou Luxemburgo. Assim que se apresentou ao grupo, França foi abraçado e cumprimentado por todos os colegas da equipe. Outro que mereceu a atenção do treinador foi Denilson que entrou na vaga de Amoroso e deu mais movimentação ao time.

“Eu convoquei de novo Denilson, para que ele passe a ter mais motivação, mais tesão, já que foi prejudicado no clube pequeno em que joga na Espanha”, disse Luxemburgo, referindo-se ao Real Betis. A possibilidade de o atacante disputar o jogo com o Peru dia 4 de junho em Lima pelas Eliminatórias, não foi descartada por Luxemburgo.

Ele já convocou os atletas que atuam no exterior para essa partida, mas pode relacionar um ou outro jogador estrangeiro como Denilson. O lateral Silvinho deixou o campo com um corte profundo na perna direita e pode desfalcar a Seleção em Lima. O zagueiro Antônio Carlos também saiu de Wembley contundido, mas sem gravidade.

Denilson gostou de saber que pode enfrentar o Peru e fez um agradecimento público a Luxemburgo pela chance de jogar em Wembley. “Passei muitas dificuldades longe da Seleção e saio daqui com a certeza de ter desempenhado bem o meu papel.”

Source - Baguette - JC Online


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!