Nem todos têm os mesmos direitos
Desta vez, Luxemburgo liberou os jogadores

        O técnico da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo, cedeu ontem à pressão do vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, e liberou o atacante Edmundo da apresentação de hoje. Por tabela, teve de fazer o mesmo com mais cinco dos 20 convocados para a partida contra o Peru, domingo, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

        Quando Grêmio, Flamengo e Atlético pediram que Ronaldinho, Athirson e Caçapa se apresentassem com algumas horas de atraso para a partida contra o Equador, em São Paulo, Luxemburgo negou, com a alegação de que não poderia abrir precedentes. A regra, pelo jeito, não vale mais.

        Logo depois da convocação, Miranda disse que não liberaria Edmundo para os treinamentos da Seleção, que começam hoje na Granja Comary, em Teresópolis, interior do Rio, caso o atacante ficasse de fora da partida do Vasco contra o Fluminense, esta noite, pela Copa do Brasil, em São Januário.

        No início da tarde de ontem, a assessoria de imprensa da Seleção informou a liberação da série de jogadores. Foi a primeira vez em que Luxemburgo abriu mão de seus convocados. Além de liberar Edmundo, dispensou do primeiro dia de treinos o zagueiro Cláudio Caçapa, do Atlético-MG, o zagueiro Emerson, da Portuguesa, o lateral-esquerdo Athirson, do Flamengo, o goleiro Carlos Germano, do Santos, e o atacante França, do São Paulo.

        Todos os clubes dos jogadores liberados têm jogos importantes pela Copa do Brasil esta noite. Edmundo e Athirson deverão se apresentar em Teresópolis após os jogos dos seus clubes, que acontecerão no Rio. Os outros jogadores chegam amanhã de manhã na Granja Comary.

        Na nota oficial de ontem, a assessoria de imprensa da Seleção informa que a decisão é uma concessão que não abre precedentes para o futuro. E lembra que nas outras vezes os jogadores só estavam à disposição da Seleção por três dias, ao contrário desta, em que ficarão cinco dias com a comissão técnica.

        Com a liberação dos jogadores, Luxemburgo deverá mudar o seu planejamento. A Seleção ficará em Teresópolis até sexta-feira. No final da tarde, a delegação embarcará em um avião fretado para Lima. No sábado, o treinador deverá realizar o único treino no Estádio Nacional. Com quatro pontos, a Seleção vai tentar contra o Peru a sua primeira vitória fora do país pelas Eliminatórias. Em março, o time empatou com a Colômbia em 0 a 0, em Bogotá, pela primeira rodada. Em abril, venceu o Equador por 3 a 2, em São Paulo.
Source - Baguette


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!