Com futebol pouco criativo, Brasil supera Peru

Vitória por 1 a 0, em Lima, garante, porém, ao time de Luxemburgo a vice-liderança na seletiva

LIMA - Com um futebol sem inspiração e pouco criativo, o Brasil derrotou ontem o Peru por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, com sete pontos, dois atrás da Argentina. O gol do Brasil foi marcado pelo zagueiro Antônio Carlos, numa prova de que mais uma vez o ataque do time não funcionou. Nas duas rodadas anteriores do torneio, nenhum atacante do Brasil conseguiu marcar. Edmundo, que voltou à equipe depois de dois anos, acabou expulso por jogada violenta.

O Peru iniciou a partida sob a pressão de sua torcida, que lotou o Estádio Nacional de Lima, e deixou o Brasil acuado por um bom tempo. Em dois lances, Dida apareceu bem e interceptou a bola lançada sobre a área. A expectativa do técnico Wanderley Luxemburgo era de que o Brasil se soltasse um pouco após os 15 minutos. Ele contava com a qualidade técnica de Rivaldo e de Alex para reverter o domínio do adversário.

Mas Rivaldo esteve apático durante todo o jogo, não produziu nada e foi o ponto negativo da equipe. Alex também deixou a desejar e acabou substituído por Denílson. No ataque a dupla França-Edmundo tinha dificuldades para se livrar da marcação da zaga do Peru. Na etapa inicial, os dois tabelaram apenas uma vez e Edmundo perdeu o gol diante de Miguel Miranda.

França fez um gol de calcanhar aos 30 minutos, aproveitando-se da sobra de bola, após choque entre Edmundo e Jayo. A arbitragem anulou o gol, indicando impedimento, que não houve. Quatro minutos depois, Cafu deu um chute forte e alto da defesa do Brasil e a bola foi em direção a Antônio Carlos. O zagueiro dominou no peito e concluiu de esquerda, fazendo um gol com estilo.

O Peru voltou animado para etapa final e pressionou a equipe de Wanderley Luxemburgo. No entanto, o time da casa carecia de jogadas que pudessem surpreender o Brasil. Denílson entrou no lugar de Alex e pelo menos correu mais que o craque do Palmeiras. As arrancadas de Rivaldo continuavam interrompidas na metade do caminho e ele também foi substituído: deu a vez para Vampeta. No final, o Brasil tocou a bola para garantir os três pontos.

A vitória, porém, não foi convincente e a seleção continua devendo uma apresentação à altura da tradição do futebol brasileiro.


Source - Baguette


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!