Após a polêmica, Ronaldinho está de volta à seleção

Depois da insinuação de que estava acima do peso e ficar fora de duas convocações, gremista é chamado

RIO - O técnico Wanderley Luxemburgo continua insistindo em convocar o atacante Élber, do Bayern de Munique, mesmo depois das péssimas atuações do jogador pela seleção. Élber está na lista dos 18 atletas que vão participar da partida do dia 28, contra o Uruguai, no Maracanã, pelas eliminatórias para o Mundial de 2002. Ele criticara Luxemburgo após o jogo com o Peru, no início deste mês, por ter ficado entre os reservas. Romário, do Vasco, artilheiro do Campeonato Carioca, não consta da relação.

O ataque, porém, terá o reforço de Ronaldinho, do Grêmio, e Sávio, do Real Madrid. O primeiro esteve ausente da excursão do Brasil à Europa, em maio, e do jogo com o Peru. Na oportunidade, o treinador disse que o atleta do Grêmio estava sendo preparado para os Jogos Olímpicos (houve também insinuação de que estava acima do peso). Sávio atuou na seleção, pela última vez, contra a Holanda, em setembro. Sua volta à seleção também pode ser interpretada como uma maneira de agradar ao público carioca, uma vez que Sávio tem forte identificação com a torcida do Flamengo.

O treinador discorda da hipótese e afirma que o atacante do Real Madrid está novamente no grupo apenas pelo futebol eficiente que vem apresentando em seu clube, vencedor da Liga dos Campeões da Europa. "Ele já devia estar conosco há bastante tempo, mas sofreu algumas lesões", afirmou. Luxemburgo lembrou que Sávio tem as mesmas características de Denílson, do Bétis, e conhece muito bem o Maracanã.

Embora não goste de fazer comentários sobre jogadores que não têm o nome relacionado em suas listas, Luxemburgo abriu uma exceção para comentar a exclusão de Romário. "Ele teve uma contusão e foi afastado dos amistosos com País de Gales e Inglaterra, em maio", disse. "Agora, a comissão técnica achou que ele não deveria ser convocado, futebol é assim mesmo."

Para enfrentar o Uruguai, o Brasil terá também Roque Júnior e Alex, do Palmeiras. Estes jogadores, assim como Athirson, do Flamengo, Carlos Germano, do Santos, e França, do São Paulo, só se apresentarão a Luxemburgo no dia 25 porque seus clubes estão envolvidos na disputa da Copa do Brasil e, no caso do Palmeiras, da Libertadores. Os demais atletas já iniciam os treinos em Teresópolis, na região serrana do Rio, na segunda-feira.

O time para enfrentar os uruguaios já está praticamente definido com Dida; Cafu, Antônio Carlos, Aldair e Roberto Carlos; Vampeta, Émerson, Zé Roberto e Rivaldo; França e Ronaldinho ou Sávio. A escalação vai ser anunciada por Luxemburgo na véspera do jogo. O treinador fez elogios ao adversário e disse que seu auxiliar Valdir de Moraes assistiu às duas últimas partidas do Uruguai e fez várias observações. "Sei que eles devem jogar fechados na defesa", comentou Luxemburgo.

Source - Silvio Barsetti/ Baguette


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!