Seleção se apresenta hoje

Luxemburgo telefonou para Athirson
e disse que jogador volta, se for absolvido

6-19- 2000 - A Seleção Brasileira se apresenta hoje na Granja Comary, em Teresópolis, onde inicia o período de treinamento preparatório para a partida contra o Uruguai, no próximo dia 28, no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Mas antes mesmo de a preparação começar oficialmente o treinador Wanderley Luxemburgo já trabalhava preparando os jogadores, até mesmo os que não vão se apresentar hoje. O técnico da Seleção Brasileira telefonou no fim de semana para o lateral esquerdo Athirson e fez questão de acalmá-lo. O atleta foi cortado devido à suspensão automática - quando o exame de doping do jogador acusa algo irregular ele é suspenso automaticamente por 29 dias, assimo como no dos três cartões amarelos, em que a suspensão vale para o jogo seguinte a infração. Evanílson foi chamado para a vaga de Athirson.

"Se o Athirson for absolvido vai se integrar à Seleção imediatamente. Para mim, ele vai ser absolvido. Conhecemos o Athirson e sabemos que não fez nada demais. É um atleta e um ser humano decente e com um belo futuro", afirmou Wanderley Luxemburgo. O julgamento de Athirson está marcado para o próximo dia 23. Mesmo que não houvesse o problema, o lateral do Flamengo só iria se apresentar dia 25, pois na quarta-feira o rubro-negro da Gávea tem jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil.

Ronaldinho Gaúcho - Os dirigentes do Grêmio vão pedir ao treinador Wanderley Luxemburgo para que libere Ronaldinho Gaúcho para disputar a final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. A partida estava marcada para ontem à tarde, no estádio Olímpico, mas foi adiada devido à intensa chuva que caiu na capital gaúcha. Ao vistoriar o gramado, o árbitro Carlos Simon chegou à conclusão de que as condições do campo não eram ideais para a realização do jogo, que foi marcado para quarta-feira, às 21h40. O Caxias pode perder por dois gols de diferença. Os diretores gremistas acreditam na liberação do jogador, pois Luxemburgo permitiu que alguns atletas cujas equipes jogam pela Copa do Brasil no meio da semana possam se apresentar dia 25.

Estadual do Rio - Wanderley Luxemburgo viu a final do Estadual do Rio, entre Vasco e Flamengo (1 a 2), e disse que o campeão já havia aparecido na primeira partida, quando os flamenguistas derrotaram os vascaínos por 3 a 0. "O Vasco perdeu o campeonato no jogo anterior, quando não existiu em campo", afirmou. Ronaldinho, da Inter de Milão, ficou feliz com a conquista rubro-negra. "Só poderia ser melhor se eu estivesse em campo, no ataque do Flamengo", disse.

Source - OLDEMÁRIO TOUGUINHÓ / Jornal do Brasil - via Baguette


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!