Luxemburgo barra torcida da Seleção

TERESÓPOLIS – O técnico da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo, decidiu afastar a torcida dos jogadores que se preparam na Granja Comary para a partida contra o Uruguai, dia 28, no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa de 2002.

O treinador proibiu a entrada de torcedores no condomínio em que fica localizada a concentração da Seleção, em Teresópolis, na região serrana do Estado do Rio.

“Da vez passada, fomos muito incomodados dentro da nossa casa. Por isso, fizemos essa opção”, tentou justificar Luxemburgo, referindo-se ao tempo em que o time se preparou em Teresópolis para o jogo contra o Peru, no início do mês.

Na ocasião, cerca de 50 torcedores assistiam aos treinos da Seleção, na Granja Comary, ao lado do alambrado que os separa do campo de treinamento. No último treino, dezenas de adolescentes ficaram todo o tempo gritando o nome do atacante Edmundo, do Vasco.

“O acesso dos torcedores na granja só será liberado quando entendermos que não seremos prejudicados. Por enquanto, não dá”, disse o treinador.

Desde segunda-feira, a Seleção se prepara em Teresópolis. Até agora, 13 dos 18 convocados estão treinando.

Somente domingo, o treinador poderá contar com todos os convocados. Amanhã, o atacante Ronaldinho Gaúcho, do Grêmio, se apresenta. O jogador foi liberado para disputar a decisão do Campeonato Gaúcho, hoje, contra o Caxias. Carlos Germano, do Santos; França, do São Paulo; Roque Júnior e Alex, ambos do Palmeiras, se apresentarão domingo.

A intenção de Luxemburgo é liberar a entrada dos torcedores no condomínio somente na próxima semana.

SELEÇÃO OLÍMPICA – A Seleção Brasileira Olímpica embarca no dia 28 de agosto para a disputa dos Jogos de Sidney. Na Austrália, a delegação brasileira ficará hospedada e treinando na cidade de Gold Coast, próxima a Brisbane, onde o time atuará na primeira fase do torneio.A Seleção estreará nos Jogos Olímpicos no dia 14, contra a Eslováquia.

TRI – Hoje, o Brasil comemora 30 anos da conquista do tricampeonato mundial, a 21/6/70, no México, quando goleou a Itália por 4x1.

Source - / Baguette


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!