Luxemburgo pode mudar a Seleção contra o Equador - Courtesy A GAZETA

  Londrina,  PR — O técnico Wanderley Luxemburgo tentou dissimular a decepção depois do empate com o Chile, na estréia do Pré-Olímpico, mas demonstrou insatisfação com sua equipe. Tanto que já admitiu fazer mudanças na próxima partida da seleção brasileira, domingo, contra o Equador, em Londrina.

 — Se o time jogar do jeito que atuou contra o Chile, não vamos chegar a lugar nenhum. Ainda não decidi nada mas, se achar necessário, vou fazer algumas mudanças — afirmou Wanderley.

 O treinador não quis adiantar as eventuais substituições, mas, pelo que se vê nos treinamentos, é possível que Athirson entre na lateral-esquerda, com Fábio Aurélio sendo deslocado para o meio.

 Apesar da bronca, o treinador conseguiu enxergar um lado positivo no resultado diante dos chilenos. Primeiro, porque o empate aconteceu no início da competição; depois porque será um fator extra de motivação.

 — Um grande campeão se constrói a partir de dificuldades. Será bom os jogadores sentirem esta pressão depois de um resultado que não era o esperado. Espero que eles fiquem mais ligados porque ainda têm tempo de ver que a competição é muito difícil.

 Ontem, o treinador se reuniu com os jogadores e mostrou os defeitos do time. Ao final do encontro, a equipe parecia ter aprendido a lição. Com o discurso ensaiado, todos consideraram normais as vaias da torcida durante a partida e acreditam que ela vai voltar a apoiá-los no domingo. Para o capitão Alex, o Brasil tem de vencer todos os seus jogos daqui para frente.

 — Já tem gente dizendo que precisamos golear para conseguir a classificação. Não é bem assim. Vitórias por 1 a 0 nos jogos que faltam nos garantem a classificação para a fase final e essa é que deve ser a nossa preocupação — avaliou Alex.

 Até o técnico do Equador, próximo adversário do Brasil, criticou o time de Wanderley. Para Alfredo Encalada, o Brasil foi uma presa fácil para o esquema de marcação chileno: "O Brasil jogou mal e só se valeu de seus destaques individuais". ( 

 O atacante Fábio Júnior admitiu sua atuação ruim na partida contra o Chile, prometeu empenho para melhorar, mas advertiu que o Brasil ``precisa ter cuidado'' a partir de agora para não pôr em risco a classificação à segunda fase do Torneio Pré-Olímpico. Assim como o técnico Wanderley Luxemburgo e os demais jogadores da equipe, ele reconheceu que houve erros de passe em demasia. ``Com essas falhas é difícil uma tabela ou uma jogada que resulte numa finalização a gol'', observou Fábio Júnior.

 

 Ronaldinho

  O atacante Ronaldinho Gaúcho fez coro às críticas da torcida por ter sido substituído por Warley no jogo com o Chile e disse, diante do técnico Wanderley Luxemburgo, que não aprovou sua saída de campo. ``Ninguém gosta de sair, não fiquei feliz, mas respeito a posição do treinador". Para Ronaldinho, o mais criativo e objetivo da seleção contra os chilenos, a equipe vai precisar de tranqüilidade na partida contra o Equador para recuperar o prestígio com a torcida em Londrina.

 ``Perdemos pontos onde podíamos e estamos apenas começando o torneio". Ele acredita que o entrosamento da seleção vai melhorar muito a partir da próxima rodada. ``A tendência é essa". Na avaliação do atacante do Grêmio, o Brasil teve muitas dificuldades para superar a marcação do Chile e não conseguiu furar o bloqueio da zaga adversária.



Main PageSoccer Sites | Store | E-Mail  | ADD YOUR LINK!