Posters  | Videos       Games  |  Soccer Mags      Books  |  New! Products 

                                                     




Felipão quer 'estrangeiros' de volta

Fraca atuação do Brasil em Riad faz técnico ir à Europa negociar com
europeus liberação para amistoso contra Colômbia

Logo após a medíocre atuação da Seleção Brasileira na vitória de 1 a 0 sobre a fraca Arábia Saudita, Luiz Felipe Scolari fez questão de demonstrar contentamento com a atuação da equipe, falando até em progressos em relação à goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia. Só que o discurso do treinador já mudou antes mesmo do desembarque, previsto para hoje pela manhã, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Felipão desarrumará as malas de Riad mas já providenciará outra bagagem, rumo à Europa, para onde seguirá no domingo.

A viagem para o Velho Continente está longe de ser turística. O treinador irá ao Real Madrid e Barcelona, na Espanha; Roma, na Itália; e Bayer Leverkusen, na Alemanha. Motivo: tentar a liberação de Roberto Carlos, Rivaldo, Cafu, Lúcio e Emerson já para o amistoso do dia 7 de março, contra a Colômbia, em Cuiabá. O que mostra mudança nos planos iniciais, pois Felipão pensava em aproveitar, no próximo amistosos, apenas os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Mas a desastrosa atuação contra a Arábia fez o técnico mudar de idéia.

O treinador da Seleção não confirmou ainda, mas a visita aos clubes europeus deve aumentar. Isso porque a atuação de Djalminha, que marcou de falta o gol da vitória sobre a Arábia Saudita, convenceu o treinador e pode dar ao meio-campo do La Coruña uma chance em futuras listas.

Otimismo - Apesar das dificuldades que terá para conseguir a liberação dos jogadores, Luiz Felipe Scolari está otimista em obter sucesso na empreitada pelo fato de ter economizado nas convocações dos estrangeiros no ano passado e no início deste ano. ''Nas Eliminatórias chegamos a liberar jogadores em alguns jogos.

Por isso acho que não teremos problemas agora. Sei que essa parte política   também é minha função. Não será fácil, mas faremos o máximo para conseguir.''

Na verdade, Felipão sonha com Roberto Carlos, Rivaldo, Cafu, Lúcio, Emerson e possivelmente Djalminha não só no amistoso contra a Colômbia, mas também nas partidas contra a Iugoslávia, dia 27 de março, em Fortaleza; Portugal, dia 17 de abril, em Lisboa, e a Seleção Catalã, dia 18 de maio, em Barcelona.

Espião - E já que terá de ir à Europa negociar liberação de jogadores para a Seleção, Luiz Felipe Scolari acompanhará pelo menos três amistosos de seleções, entre eles o do primeiro adversário do Brasil na Copa, a Turquia. ''Também quero assistir à Seleção Francesa e mais uma outra'', disse, fazendo suspense.

Hoje pela manhã, a equipe desembarca no Brasil após mais de 20 horas de viagem. Depois de decolar de Riad, os jogadores fizeram escala em Londres. Por lá ficou Djalminha, que seguiu até a Espanha para se reapresentar ao La Coruña.

No Brasil, a primeira escala será em São Paulo, por volta das 7h. E a segunda será no Rio, às 9h. No Aeroporto Internacional Tom Jobim, estarão desembarcando os jogadores Júlio César, Juan e Juninho, do Flamengo, e Paulo César, do Fluminense.

Ronaldinho prefere Romário

CBF e Ulsan fazem acordo

Amoroso de bola cheia


Source: Baguette / JB Online



Other Futebol News
  Soccer Shopping

 
 Produtos do Copa!