Videos  DVDS  Jerseys  Posters  Games | Mags  Books |Tickets Soccer Megastore  




Wanderley convoca Edmundo para enfrentar o Peru, no momento em que o atacante ainda busca melhor ritmo de jogo após quase dois meses sem atuar

O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, optou por reservar sempre uma surpresa a cada convocação. Depois de várias oportunidades em que Edmundo estava jogando bem e foi esquecido, Wanderley lembrou do Animal justo quando o atacante vascaíno ficou mais de um mês sem jogar, e voltou há uma semana, sem ritmo de jogo. A convocação para o jogo de domingo, em Lima, contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa, foi anunciada ontem à tarde, pela assessoria de imprensa da CBF.

Além de uma surpresa na lista, outra fora dela. Depois do jogo contra o Equador, em São Paulo, Wanderley havia citado Ronaldinho Gaúcho como o único nome antecipadamente convocado para o jogo contra o Peru. À época, Wanderley achou que o atacante do Grêmio fora irônico ao comentar sua condição de reserva, cuja justificativa era o fato de estar acima do peso. Coincidência ou não, Ronaldinho está fora.

Uma das preocupações de Wanderley é quanto aos cartões amarelos, já que, nas Eliminatórias, duas advertências suspendem o jogador da partida seguinte. Antônio Carlos, Vampeta, César Sampaio estão pendurados – Ronaldinho Gaúcho também, mas não foi convocado agora –, e o treinador teme que eles fiquem suspensos para o próximo jogo, o clássico contra o Uruguai.

Wanderley procurou ser político na convocação dos jogadores que atuam no Brasil, não chamando mais de dois por clube. Caso isso ocorresse, esse clube poderia adiar seu jogo pelo Estadual ou pela Copa do Brasil, o que transformaria de vez o calendário em um caos.

A lista completa para o jogo de domingo é a seguinte: Dida (Corinthians), Carlos Germano (Santos), Cafu (Roma), Antônio Carlos (Roma), Aldair (Roma), Cláudio Caçapa (Atlético-MG), Émerson Carvalho (Portuguesa), Roberto Carlos (Real Madrid), Athirson (Flamengo), César Sampaio (Palmeiras), Émerson (Bayer Leverkusen), Vampeta (Corinthians), Rivaldo (Barcelona), Zé Roberto (Bayer Leverkusen), Alex (Palmeiras), Denílson (Betis), Amoroso (Parma), Élber (Bayern Munique), França (São Paulo) e Edmundo (Vasco).

Os jogadores se apresentam amanhã, às 11 horas, no Aeroporto Internacional do Rio. De lá, seguem de ônibus para a Granja Comary, em Teresópolis, onde à tarde já treinam. Quinta-feira, a Seleção trabalhará em tempo integral. Sexta-feira, treino pela manhã e viagem, à tarde, para Lima.

Source - Baguette


   
       Videos    New Posters       CALENDARS       Books    Magazines        Games

ADD YOUR LINK TO THE WORLD'S LEADING SOCCER MAGAZINE  -  CLICK HERE



 


Main PageFutebol Links | Produtos de Futebol | E-Mail  | ADD YOUR LINK!