Posters  | Videos       Games  |  Soccer Mags      Books  |  New! Products 

                                                        Other Soccer News...



Europa reinicia guerra com a seleção

As novas baixas para o jogo contra o Panamá podem
ser Marcelinho, Rivaldo, Lúcio e Elber

RIO - Primeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari perdeu Cafu. Agora, corre o risco de ficar sem quatro atletas para o amistoso com o Panamá, na quinta-feira, uma espécie de treino-apronto para o jogo decisivo com o Paraguai, dia 15, pelas eliminatórias do Mundial de 2002. Rivaldo deve até se apresentar na data prevista, mas o Barcelona não quer que o jogador enfrente o Panamá. Já os clubes alemães Bayer Leverkusen, de Lúcio, Bayern de Munique, de Elber, e o Hertha Berlim, de Marcelinho Paraíba, enviaram ontem um documento à Fifa, no qual manifestam a intenção de não liberar os três para o amistoso.

Para o coordenador técnico da seleção, Antônio Lopes, a questão com relação aos alemães é simples. "Nós enviamos um fax à Fifa e também à Federação de Futebol da Alemanha para reiterar que os jogadores devem estar no Brasil na terça-feira, senão os clubes estarão ferindo o Estatuto do Atleta e poderão ser punidos." Mas ele demonstrou um certo mal-estar ao tomar conhecimento de que os alemães estão dispostos mesmo a só ceder os jogadores após rodada do campeonato local, na quarta e quinta-feiras.

Quanto a Rivaldo, Lopes disse que conversaria com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes de emitir opinião. O Barcelona alega que o acordo feito com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre a liberação do atleta sete dias antes das partidas finais pelas eliminatórias não dizia respeito à disputa de amistosos.

Pelas normas da Fifa, os clubes são obrigados a dispensar os jogadores convocados para as seleções nacionais para a realização de até sete amistosos por ano. Em 2001, o Brasil foi a campo só três vezes para jogos não-oficiais.

Lopes descartou a possibilidade de Scolari convocar outros atletas para uma eventual substituição de Lúcio, Elber e Marcelinho Paraíba. O treinador já não vai contar com Cafu, que teve de ser submetido a uma nova cirurgia nasal - havia operado antes no Brasil - e vai ficar dez dias parado. Para o seu lugar, Scolari relacionou o lateral Alessandro, do Atlético-PR.


Source: SÍLVIO BARSETTI/ Baguette



   Produtos do Copa!