Posters  | Videos       Games  |  Soccer Mags      Books  |  New! Products 

                                                        Other Futebol News...




Brasil com um pé na Copa

Seleção joga um futebol medíocre, mas vence o lanterna Chile por 2 a 0, ontem, em Curitiba. Entrada de Denílson, no segundo tempo, no lugar de Marcelinho Paraíba, muda a partida

CURITIBA - A seleção brasileira sofreu mais uma vez com a falta de criatividade e teve bastante dificuldade para derrotar o pior time das eliminatórias sul-americanas, o Chile, ontem, no Estádio Couto Pereira. A equipe só conseguiu marcar os gols da vitória por 2 a 0 na segunda etapa, após a entrada de Denílson, que atuou bem e conseguiu superar a forte marcação adversária.

Com o resultado, o Brasil pôs um pé na Copa do Mundo de 2002. A equipe, com 27 pontos, mantém-se na 4.ª colocação e precisará, agora, para garantir uma vaga, de um empate e uma vitória nos últimos dois jogos, contra Bolívia, em La Paz, e Venezuela, em casa, ambos em novembro.

A conquista dos três pontos aliviou os torcedores, o técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores, mas não escondeu os erros da seleção, que precisará melhorar muito para fazer um bom papel no Mundial do Japão e da Coréia do Sul. Erros de passe e de finalização e falta de entrosamento foram marcantes na partida de ontem. Os brasileiros só não tiveram mais problemas, porque enfrentaram um adversário fraquíssimo, em crise e desfalcado. Na última rodada, o Chile havia perdido da Venezuela, em Santiago, por 2 a 0. A equipe não tinha técnico até dez dias atrás e está na última posição das eliminatórias sul-americanas, com 11 pontos.

No início do jogo, um susto para os brasileiros. Marcelo Salas, a única estrela chilena, fez boa jogada, mas Juan salvou o gol. Os visitantes armaram uma grande retranca, dificultando a ação   dos brasileiros. Rivaldo quase não conseguia criar e Edílson e Marcelinho eram dominados pelos zagueiros. As chances só ocorreram por meio de chutes de longa distância, dois de Rivaldo e um de Roberto Carlos. Pouco antes do intervalo, os torcedores perderam a paciência, vaiaram o time e pediram a entrada de Denílson.

Para a sorte da seleção, Felipão ouviu o pedido dos paranaenses e pôs Denílson no lugar de Marcelinho Paraíba. O atacante do Bétis, da Espanha, estava inspirado e, com dribles desconcertantes, conseguiu furar o bloqueio chileno.

O primeiro gol era apenas questão de tempo. Aos 7 minutos, o goleiro Marcos chutou a bola para o ataque. Ela chegou até Edílson, que aproveitou falha da defesa adversária para abrir o placar: 1 a 0.  Sem nenhum poder ofensivo, o Chile não conseguia ameaçar a meta brasileira.

Pelo contrário, apenas se preocupava em defender. Aos 18, Rivaldo garantiu a 8.ª vitória brasileira nas eliminatórias. Aproveitou  cruzamento de Cafu para marcar o segundo gol. No fim, os torcedores esqueceram os erros e aplaudiram o Brasil, que está perto de manter a tradição de nunca ficar fora de uma Copa do Mundo.



Source: Baguette



   Produtos do Copa!