Posters  | Videos       Games  |  Soccer Mags      Books  |  New! Products 


                                                      Other Soccer News...



Falou que ia fazer e fez!

Romário cumpre promessa e arrebenta na vitória de 5 a 0 sobre a Bolívia, com três gols. Baixinho ainda mandou duas na trave

Gato escaldado tem medo de água fria. Na hora do aperto, Wanderley Luxemburgo chamou Romário e, debaixo de muita chuva, o ‘peixe’ fez três gols, ontem, no Maracanã. Rivaldo e Alex completaram o placar na vitória de 5 a 0 sobre a Bolívia, a maior goleada das Eliminatórias até agora. O Baixinho, aos 34 anos, ajudou a salvar a pele do técnico e cumpriu a promessa de acabar com o tabu que perseguia os atacantes brasileiros: nenhum dos escalados por Wanderley havia marcado na competição.

Romário fez a diferença na goleada sobre a Bolívia. Justamente a diferença que Wanderley não enxergou depois da derrota de 3 a 0 para Chile. Não apenas pelos três gols marcados ontem. Mas por chamar a responsabilidade do jogo para si, por assumir a cobrança de um pênalti quando estava 0 a 0 e por atrair a marcação, sempre, de pelo menos dois bolivianos.

Assim começou a ser escrita a história da goleada de ontem. Ronaldinho Gaúcho, livre, leve e solto do peso da responsabilidade de ter de decidir, lançou Vampeta dentro da área, aos 12 minutos. Quando o goleiro boliviano Soria se jogou aos seus pés, Vampeta se atirou no gramado. O árbitro chileno Guidos Aros marcou pênalti e a torcida pediu Romário. O artilheiro vascaíno cobrou e fez 1 a 0.

Seis minutos depois, Romário recebeu bom passe de Ronaldinho Gaúcho e chutou forte. A bola desviou em Soria e explodiu no travessão. Os bolivianos ameaçaram o Brasil, pela primeira vez, aos 23, em cobrança de falta de Baldivieso que Rogério Ceni defendeu com o ombro. A Bolívia voltaria a assustar em mais duas oportunidades desperdiçadas por Líder Paz, aos 42 e 45 minutos. Na última, sozinho diante do goleiro brasileiro, ele finalizou mal.

O segundo gol, marcado logo no primeiro minuto do segundo tempo, tranqüilizou a Seleção. Cafu acertou o seu primeiro cruzamento no jogo e pôs a bola na cabeça de Rivaldo, que acertou o canto esquerdo de Soria. Foi o quinto gol do camisa 10 do Brasil, artilheiro das Eliminatórias.

Rivaldo e Romário acertaram a trave de Soria aos 10 e 11 minutos. Wanderley, então, trocou Alex e Júnior por Juninho e Athirson. A Seleção ganhou fôlego e fez o terceiro gol, aos 33 minutos: Vampeta lançou Romário, que tocou na saída de Soria.

A Bolívia nem respirou e levou o quarto gol. Vampeta tocou para Rivaldo, que não dominou a bola. Mas Romário pegou a sobra e chutou para o gol, de pé esquerdo. Aos 43, Marques fez boa jogada pela esquerda e chutou. Sandy desviou a bola para as redes, mas o árbitro creditou o gol ao jogador brasileiro

Courtesy Baguette


Main PageSoccer Sites | Store | E-Mail  | ADD YOUR LINK!